CONVOCA PARA FORMALIZAÇÃO DA CONTRATAÇÃO A CANDIDATA APROVADA NO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE FORTUNA DE MINAS - EDITAL Nº 01/2022.
LETÍCIA FERREIRA CUNHA CARGO: ACS - MICRO ÁREA 04 CÓRREGO DE AREIA
No domingo, 13 de julho, a partir das 9h, a Praça Central será palco de cultura, música e alegria com a realização de mais uma Feira Livre — e um show imperdível com Pagode das Antigas!
A cidade de Fortuna de Minas já está em contagem regressiva para mais uma edição da sua tradicional Feira Livre! No domingo, 13 de julho, a partir das 9h, a Praça Central será o ponto de encontro da comunidade para celebrar a cultura local, curtir boa música e aproveitar o melhor do comércio e da gastronomia regional. A Feira Livre é um espaço de valorização dos talentos locais, onde produtores, artesãos e empreendedores têm a oportunidade de mostrar seus produtos e fortalecer a economia criativa da cidade. E para deixar o clima ainda mais especial, teremos um show ao vivo com o Pagode das Antigas, trazendo muita animação, nostalgia e sucessos que marcaram época. Venha viver essa experiência com a gente! Traga sua família, convide os amigos e participe desse momento de alegria, tradição e conexão com as raízes de Fortuna de Minas. Não perca!
Com o tema "Cuidando bem das pessoas", a 8ª Conferência Municipal de Saúde foi realizada com ampla participação popular, profissionais da saúde e apoio técnico do COSEMS.
No dia 9 de julho de 2025, Fortuna de Minas sediou a 8ª Conferência Municipal de Saúde, um importante momento de diálogo e construção coletiva em prol do fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS). O evento aconteceu no CESDEF, a partir das 12h30, e teve como tema central “Cuidando bem das pessoas”. A proposta foi promover um espaço democrático de escuta, participação e elaboração de propostas para uma saúde pública mais eficiente, acessível e humana. Com o apoio técnico do COSEMS (Conselho de Secretarias Municipais de Saúde), a conferência contou com a presença de profissionais da saúde, gestores, usuários do SUS e representantes da comunidade. Juntos, discutiram diretrizes, prioridades e desafios do sistema de saúde municipal, reafirmando o compromisso com a qualidade de vida da população. A 8ª Conferência reafirma que o cuidado com a saúde começa pela escuta e participação ativa da comunidade. A Prefeitura de Fortuna de Minas e a Secretaria Municipal de Saúde agradecem a todos os envolvidos por esse importante passo rumo a uma saúde mais justa e fortalecida para todos.
CONVOCA PARA FORMALIZAÇÃO DA CONTRATAÇÃO A CANDIDATA APROVADA NO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE FORTUNA DE MINAS - EDITAL Nº 002/2023.
Regulamenta a utilização do sistema de registro de preços disciplinado na Lei Federal nº 14.133, de 1º de abril de 2021, para a adesão do município às aquisições e contratações realizadas pelo Estado de Minas Gerais para execução de ações no âmbito do Sistema Único de Saúde - SUS.
"Revoga o Decreto 1.029 de 15 de abril de 2024 e atualiza os membros que constituem o Comitê para realização das ações e acompanhamento de indicadores de saúde da atenção Básica."