Home CMDCA
CMDCA

cmdcaO Conselho Municipal de Direito da Criança e do Adolescente (CMDCA) é um órgão paritário, composto por membros da Sociedade Civil e do Poder Executivo Municipal.

Atua com caráter deliberativo, formulador e controlador das políticas públicas voltadas para atendimento à criança e ao adolescente.

Além de formulador das Políticas Públicas, é também atribuição do CMDCA manter o registro das entidades que atuam com crianças e adolescentes, bem como de seus programas e projetos, zelando para que esta ação seja realizada de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

O CMDCA tem como principal atribuição fazer com que o Estatuto da Criança e do Adolescente seja cumprido no âmbito Municipal.

Composição do Conselho Municipal de Direito
Representantes Governamentais :

• Anete Alves Cunha
• Heloisa Helena Teixeira Abreu
• Ana Flávia Moreira Dias
• Ariadna Virgínia de Abreu
• Mara Marçal Abreu
• Ivana de Moura Gonçalves
• Luciana Oliveira Siqueira
• José Ricardo da Silva
Representantes não - Governamentais :
• Jadir Pinto Pereira Filho
• Uilton Souza Araújo
• Margaret A. Gonçalves dos S. Campolina
• Alessandra de Paula Ferreira
• Izabel Cristina Moreira
• Fabiúla Matilde Vieira
• Maria de Fátima Vieira
• Magela Moreira Pontes

O Conselho Municipal de Direito da Criança e do Adolescente de Fortuna de Minas , juntamente com o Conselho Tutelar realizam pesquisas junto a Comunidade, quanto a qualidade de vida da criança deste município. O trabalho é um entre muitos que é realizado para a garantia dos direitos. O trabalho executado pelo CMDCA está pautado no Estatuto da Criança e do adolescente ( ECA) Lei 8.069/1990 .

Fortuna de Minas conta com o apoio de toda a comunidade para que o trabalho do CMDCA seja efetivamente concretizado .

Estamos a disposição pelo Contato abaixo do CMDCA:
Endereço:Rua Alvorada, 391, Centro - Múltiplo - Uso - Fortuna de Minas - Minas Gerais
Telefone: (31) 37167170

Presidente do CMDCA