Home Feriados Municipais
Feriados Municipais

brasfminas1º de Março: Emancipação Política – Aniversário da Cidade

No dia 01 de Março/2013 a cidade esteve em festa.

Mais um momento de encontro, desta vez cívico,cultural, religioso e social. Na sexta –feira, dia do aniversário da cidade, foi celebrada uma missa em Ação de Graças, na Igreja Matriz, onde ouve a presença de autoridades políticas e representantes do legislativo com uma celebração muito especial a qual foi lembrado o grande avanço deste município.

Nossa querida Fortuna de Minas completou 50 anos de emancipação política. É momento para homenagear e agradecer aos homens e mulheres que lutaram para fazer deste pequeno e acolhedor município mais uma “FORTUNA” desta Minas Gerais.

A bandeira do município ( ao lado) representa nossas riquezas ( produtor - foco na agricultura e gado leiteiro, na pecuária. Cidade que aos poucos foi sendo conhecida e reconhecida em todo o Brasil por sua simplicidade, seu povo hospitaleiro e ...

Para conhecer melhor um pouco da história desta terra e dos seus benfeitores, segue a dica do livro: “Fortuna conta sua História”, que poderá ser adquirido em diversos pontos ou pelo telefone: (31) 3711-7111.

Vale a pena conferir!

Parabéns Fortuna de Minas!

Que venha mais 50 anos “RUMO AO PROGRESSO”

13 de junho: Dia do padroeiro da cidade – Santo Antônio

santt

No mês de junho é comemorado na cidade, o dia do  padroeiro “Santo Antônio”. Do dia 1º ao dia 13 São realizadas missas e animadas barraquinhas.

3º domingo de setembro- Dia Municipal da Juventude

djuvent

No dia 14 de setembro de 2011, através da lei nº 933/2011, a câmara municipal e o prefeito municipal de Fortuna de Minas, instituíram “O Dia Municipal da Juventude”, a ser comemorado no terceiro domingo do mês de setembro. A referida data integrará o calendário oficial do município.

O Dia Municipal da Juventude foi um projeto criado pelo CMDCA – Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, com objetivo de garantir a integração, lazer e os direitos das crianças, jovens e adolescentes do município de Fortuna de Minas.